Perguntas Frequentes

Estas são as perguntas e respostas para a categoria Devoluções.
É possível devolver os produtos previamente comprados?

Caso se verifique algum problema com a sua encomenda, e seja necessário proceder à respectiva devolução, agradecemos que entre em contacto com a REDE INOVA, no mínimo espaço de tempo possível.
Em caso de defeito o cliente tem 14 dias para fazer a reclamação.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

2. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

3. Forma de reembolso de Devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A REDE INOVA fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca

Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se à morada da REDE INOVA com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de enviar um email para loja online da REDE INOVA (em https://www.redeinova.pt), mencionando que é uma "Devolução Comercial". Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para a morada da REDE INOVA. Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.
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